segunda-feira, 22 de novembro de 2010

(Mulheres ) O desafio de ser filha de pastor




Enfrento todos os dias os desafios de ser filha de um pastor. Afirmo que não é tarefa fácil, existe muita cobrança e pouca ajuda, além de tudo há os estigmas tais como: filha de pastor é problemática, é metida, gosta de chamar a atenção e deve ser o exemplo em tudo.

Desde a minha infância acompanho o meu pai que é pastor com mais de 40anos de ministério. Digo com convicção que nunca ouvi o meu pai reclamar de alguém ou de alguma coisa que tenha ocorrrido na igreja, mas lembro-me muitas vezes de acordar de Madrugada e escutar o meu pai chorando e orando pelos membros.

Meu pai nunca deixou de lado a família e apesar de sempre observar o quanto a filha de pastor é cobrada, ele sempre procurava mostrar: que eu era especial ; que de certa forma era privilegiada por ser filha de pastor; e que deveria agradecer a Deus por ter me escolhido para estar ao lado de alguém que realiza uma tarefa tão grandiosa.

Mas meu maior desafio sempre foi distinguir o Pastor do Pai, pois ás vezes como filha essa dualidade se torna presente em meu cotidiano. Porém, observando os conselhos bíblicos percebo que ambos devem ser respeitados e obedecidos, o que torna mais fácil lidar com essa realidade.

No entanto, me deparo com muitas filhas de pastores que são meninas que se sentem sozinhas,que são cobradas,que sofrem intolerância e que se queixam de não serem compreendidas.

O fato é que quanto mais somos cobradas podemos mostrar o quanto somos capazes de transformar os desafios em conquistas, que terão grande êxito para a obra de Deus e conseqüentemente para o ministério em que somos de certa forma participantes. 


O mais importante é reconhecermos que temos um papel valioso e que “apesar dos pesares” ele nos trará privilégios aqui na terra e maiores no reino dos céus.





2 comentários:

  1. Acesse também
    http://www.filhasdepastor.co.cc/

    ResponderExcluir
  2. Realmente, é um grande desafio ser filha de pessoas que estão em eminência. Filhos de pastores, pregadores, presidentes, governadores, artistas, etc. apesar de serem em muitos momentos honrados, algumas vezes sofrem juntamente com seus pais pelos diversos momentos de dissabores que passam.

    ResponderExcluir