sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Estou sozinha e infeliz, e agora?

 

 

 

Tenho 20 anos, sou cristã e universitária (faço o curso de letras).
Eu passei por uma adolescência muito confusa por não ter o
conhecimento que hoje tenho de Deus mas nunca ultrapassei limites por
ter um pai rigoroso e ausente, que aos meus 8 anos se divorciou de
minha mãe. Sempre fui a que dava recadinhos aos namorados de minhas
amigas, vigiava para que ninguém os vissem namorando, porém eu
nunca fui namoradeira. Quando me tornei cristã pude receber o
refrigério do Senhor sobre meus atos e creio firmemente que nada
ficou em meu coração, entretanto, sei que o diabo adora usar este
fato para tentar me abater, pois até hoje nunca namorei por estar
esperando a vontade de Deus. Sofro perseguições e humilhações na
faculdade e entre amigos seculares, eles não entendem o fato de
esperar a vontade de Deus, mas algumas vezes, me sinto feia e
desinteressante, não sei como agir quando estou com garotos que me
interessam, não tenho assunto, me sinto vazia, culpando-me por isso.
Sei que tudo ocorre no tempo de Deus, todavia não sei como devo agir,
isso é normal acontecer? Além de orar, qual procedimento devo tomar?
Creio que a palavra oração significa orar + ação, por isso gostaria
de sua ajuda para responder e me auxiliar nessas dúvidas que são
constantes.

 

Seja com 15 ou 40, estar sozinha e esperando no Senhor nunca é fácil.
Você olha em volta e parece que todo mundo tem alguém e só você está
sozinha.

A verdade é que, em uma sociedade onde o amor romântico é tão
valorizado ficar sozinha é quase estar à margem da normalidade. A
família pergunta, os amigos perguntam, seu coração pergunta. "E aí,
até quando você vai ficar sozinha?" "E o namoradinho,
cadê?" "Cuidado, hein, vai ficar para titia..." E você começa a
pensar se tem alguma coisa de errado ou se Deus quer que você fique
sozinha  para sempre...

Assim como o estar sozinha é algo que acontece em todas as idades,
namorar ou não namorar é mais questão de maturidade do que de idade.
Portanto, o fato de você já (ou ainda) ter 20 anos (ou 40) é o que
menos importa. Interessa mais é saber se tem condições de estar
namorando. Outro ponto a discutir é: o que o cristão chama de namoro
e o que o mundo chama. Este ponto é mais importante do que possa
parecer a princípio. Para o mundo, namorar é simplesmente sair junto,
ter alguém para curtir a vida, transar e se der certo, quem sabe,
casar. Se não, se começa tudo de novo... Por que não? Para o cristão,
diferente do que muito se vê por aí, namorar deve ter o objetivo de
se conhecer melhor alguém com quem você deseja casar. O namoro em si,
não deve ser o fim, o objetivo do estar-se com alguém - talvez para
não se ficar sozinho - mas sim, o meio - a forma - de se conhecer
alguém que, conforme Deus e o tempo, a convivência, confirmem o
relacionamento e sentimento do casal, os leve a assumir o compromisso
do casamento.

Quando se sabe o porquê se faz uma coisa ou não, fica mais fácil
assumir uma posição e não se sentir inferiorizada pelos comentários
dos outros. Na  carta, a menina se sente inferiorizada e
humilhada pelas colegas de faculdade que não compreendem sua decisão
de esperar em Deus. Está na hora dela se perguntar que importância a
opinião de pessoas que desconhecem - e até desprezam - um
relacionamento real com Deus tem para sua vida. São pessoas perdidas,
sem conhecimento do que é confiar no Senhor, que namoram porque
namoram (e por que não? Elas nada sabem das promessas do Senhor para
Seus filhos) e querem que sua "amiga" cristã aja como elas. "Não vos
enganeis: as más conversações corrompem os bons costumes."(1
Cor.15:33)

O mundo sempre vai agir de forma contrária à vontade de Deus. Devemos
lutar contra isso e não devemos nos abater porque o mundo nos
condena. Ninguém deve se sentir inferior porque não tem namorado.
Porque o fato de se ter alguém não mede o caráter e o testemunho de
ninguém. Deve-se sim, se buscar ser uma pessoa melhor em todos os
sentidos. Agradável no tratar, educada, honesta e alegre. Os frutos
do Espírito Santo devem florescer em você. Além disso, a pessoa deve
estar sempre limpa, asseada, bem arrumada e perfumada. Uma pessoa
atraente por dentro e por fora é sempre interessante. E uma pessoa
que faz amigos, é querida e apreciada, dificilmente vai se deixar
influenciar por comentários de pessoas que não sabem do que falam. A
segurança necessária para se ser amada é aquela que Jesus nos
ensinou: Amai ao próximo como a Ti mesmo. Se você não se valoriza,
não se aprecia, será muito difícil amar e apreciar as pessoas à sua
volta. Assim como ser amada e apreciada por elas.

Todas as pessoas tem valor para Deus. E Deus nunca erra. Se você tem
valor para Deus é porque você tem mesmo valor. Valorize-se, mostre
aos outros o Espírito de Deus que há em você. Permita que o Senhor
aja-nos outros através de você em sua casa, sua faculdade, sua igreja
e em seu namoro. A alegria que devemos ter não deve depender de
termos alguém ao nosso lado. Nunca. Porque o ter alguém é sempre uma
situação transitória. Só é eterno o que está relacionado a Deus: seu
amor, sua salvação, o próprio Deus. E é na confiança que temos em
nosso Deus que deve estar depositada nossa alegria. Alegria de sermos
salvos por Cristo e um dia morarmos no céu. Alegria de saber que
temos o Espírito Santo de Deus dentro de nós e que nada nesse mundo
pode nos separar de Seu amor. Alegria de sabermos que Deus conta
conosco para fazermos diferença nesse mundo.

extraído do blog solteiros cristão

Nenhum comentário:

Postar um comentário