quinta-feira, 21 de outubro de 2010

A BELEZA FEMININA



 (Escrito por Myrian Ribeiro)

A busca pela beleza física é um tema da atualidade. E com ela, temos pontos positivos e negativos que envolvem principalmente a mulher, e não devem ser desprezados.

A verdade é que antes não ouvíamos falar tanto em cirurgias plásticas, cremes, silicones e moda. Presenciamos quase todos os dias os lançamentos de algum tipo de creme rejuvenescedor no mercado. Existem cosméticos para “tudo” hoje em dia. Com isso, as indústrias estão faturando alto e as mulheres cada vez mais reféns e escravizadas pelo sonho de serem mais belas. Em contrapartida, muitos discutem sobre até que ponto uma mulher é capaz de ir para conquistar a tão almejada “formosura”, e quais os resultados dessa adoração ao corpo.


Uns dos resultados positivos é que com a evolução de diversos tratamentos estéticos, muitas passam a ter uma vida com mais auto estima. Por exemplo, a acne, é algo que incomoda, principalmente, às adolescentes, causando-lhes certo desconforto. Assim também, como as manchas escuras na pele. No entanto, com as novas técnicas faciais já é possível sonhar com uma pele bem hidratada, luminosa, e sem manchas. Outro resultado positivo é que por meio de cirurgias plásticas algumas estão conseguindo ter a tão desejada forma física.


No entanto nos deparamos com os resultados negativos. Um deles é que muitas mulheres estão fora de controle, sem limites, no que se refere à busca pela fórmula da juventude.
Outro resultado negativo, é que a beleza exterior para algumas passou a ser um objeto de satisfação pessoal. Querem ter o corpo das atrizes, querem ter o rosto e a boca “das famosas”, e em nome desse desejo cometem “loucuras” exacerbadas e fúteis. Um caso recente foi apresentado pela mídia sobre pessoas que são viciadas em cirúrgias plásticas. Lá se observa que elas em sua maioria são pessoas vazias e sem uma beleza de vida e de conhecimento do outro, vivendo uma vida fantasiosa e tentando serem aceitas pela sociedade, não pelo que são, mas pelo que gostariam de ser.

Vale destacarmos que as mulheres devem ter cuidado com o corpo, estarem sempre cheirosas, arrumadas, com cabelos e pele bem tratados e bem vestidas. No entanto, é preciso afirmar que não devem ser movidas pela vaidade, pela supervalorização da aparência.
Na verdade a beleza almejada deve ser a interior, pois nada se compara com as características provenientes dela. Os cuidados da aparência exterior devem sim acontecer. Mas acima de tudo, a nossa busca deve ser por uma beleza que não se esgota e que nunca envelhece.

 É bom também lembrarmos, que a bela mulher é aquela que é serva de Deus e cultiva os frutos do Espírito. Em provérbios 31:30 diz: Enganosa é  a graça, e vaidade,a formosura,mas a MULHER que teme ao senhor essa será louvada.




Um comentário:

  1. Gostaria de parabenizá-lá pela iniciativa
    do blog de retratar questões relativas a classe
    feminina e especialmente temas atuais como esses q aqui estão.
    E quero mencionar que:
    A mulher que é bela de verdade não precisa de artifícios.

    ResponderExcluir